top of page

Educação urbana cada vez mais próximo da realidade dos pequenos alunos

  • Foto do escritor: Professor Marcelo Bruggemann
    Professor Marcelo Bruggemann
  • 24 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do CAU/BR vai produzir materiais paradidáticos em Arquitetura e Urbanismo para uso no Ensino Fundamental. O objetivo do projeto, promovido em parceria com a Pistache Editorial, é levar a discussão urbanística para as escolas, para contribuir com a construção de cidades melhores no futuro. A ideia é desenvolver o olhar crítico dos alunos para o meio urbano, para que os estudantes compreendam a cidade como um espaço com diversas camadas históricas.


O material sobre urbanismo para públicos não-especializados será idealizado refletindo a importância de se pensar o espaço urbano como um lugar de debate e de interação social, a partir da ideia que a cidade pode ser cenário para diferentes disciplinas escolares.

A primeira etapa se iniciou com a realização de pesquisas com professores do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos aos cuidados da Pistache Editorial. Os arquitetos e urbanistas que desejarem colaborar com a iniciativa estão convidados a repassar a informação para algum conhecido professor ou coordenador desse público-alvo. Mais informações no site: http://www.caubr.gov.br

O objetivo da pesquisa é entender como conceitos relacionados à dinâmica das cidades são abordados hoje nas escolas e como aplicá-los com mais eficiência; e quais são os métodos mais eficientes de fazer esse material sobre urbanismo chegar aos professores para, posteriormente, ser transmitido em sala de aula.


 
 
 

Comentários


bottom of page