De Capela à Paróquia
- Professor Marcelo Bruggemann
- 28 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Desde 2012 quando dos 20 anos da Paróquia São Benedito, existia um grande sonho de publicar uma revista comemorativa, porém não foi possível na época. Este ano, após conhecer a revista ‘O Santuário’ da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres de Caieiras, SP, onde o amigo Padre Denis-Ricard é pároco, publicada pela editora Multicultural, muito conceituada na Diocese de Bragança Paulista e muito bem elaborada, reacendeu-se o desejo de publicar uma revista comemorativa que tivesse a mesma qualidade.
Na verdade, esta é uma edição especial do Jornal da Paróquia que já está em sua 183ª edição. A publicação da revista é uma versão inédita! E a escolha desta mudança tem uma razão mais que especial: a comemoração dos 25 anos da paróquia.
Foi necessário um rico trabalho de pesquisa e revisão para compilar em menos de 20 páginas, tantos anos de história, mas o resultado ficou excelente! Foi possível retratar nestas páginas, a trajetória dos padres que ao longo destes anos, tanto contribuíram na construção e formação desta paróquia e suas comunidades. Além disso, resgatou-se também, todas as reformas realizadas, e os trabalhos pastorais que tanto contribuíram e contribuem para a evangelização da comunidade.
Algumas páginas destinaram-se a homenagear os muitos benfeitores e colaboradores desta grande obra, mas o maior objetivo de toda a revista é contar a história desde o tempo de Capela até os dias de hoje da paróquia São Benedito, levando-se em consideração também seus principais desafios e projetos atuais.
Enfim, esta conquista reflete o trabalho de colaboradores e agentes da Pascom que não mediram esforços para que este sonho se concretizasse. Por isso, agradeço a Deus que possibilitou estarmos aqui para escrevermos juntos esta história; aos paroquianos que já estão junto do Pai e que ajudaram a construi-la, trabalhando e lutando muito por ela, e àqueles que seguem sua caminhada, escrevendo os capítulos seguintes da história de fé desta comunidade, vivendo e espalhando as sementes do reino de Deus, e peço que sigam unidos como verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo.
Fraternalmente,
Pe. João Maria da Silva
Comments